Disciplina Prof Dr José Luis Medina Moya – abril 2014

Prof Medina

José Luis Medina é professor da Faculdade de Educação da Universidade de Barcelona, no Departamento de Ensino e Organização Educacional. Bacharel em Educação e Doutor em Filosofia e Ciências da Educação. Ele tem uma formação complementar nos Estados Unidos como “Visiting Scholar” no Departamento de Currículo e Ensino em Teachers College da Universidade de Columbia (Nova York), onde completou sua tese de doutorado .. Ele foi homenageado com diversos prêmios e bolsas de estudo, incluindo concedido pelo Ministério da Educação e Ciência para o desenvolvimento do projeto de pesquisa “O Currículo e Formação de Professores em Ciências da Saúde “(DOGC. 1551 de 5,02. 1992) e . Prêmio Especial pela Universidade de Barcelona para sua tese de doutorado Pedagogia “da Atenção: tradição, racionalidade e poder no currículo de enfermagem. Um estudo interpretativo, a primeira realizada na Espanha sobre a formação inicial em enfermagem. Seu ensino e trabalho de pesquisa foi desenvolvido nos últimos 10 anos nas áreas de formação de professores, Epistemologia educacional, Pesquisa Qualitativa e Metodologia de Ensino. Ele avisou várias instituições educacionais e pedagógicas de saúde nacional e internacional. Ele também participou como especialista europeu em projetos de cooperação internacional Iberoamericana, na Argentina, Nicarágua, Bolívia, República Dominicana, Honduras, El Salvador e Chile. Ele tem dado conferências, exposições e trabalhos em congressos nacionais e internacionais. Ele é o autor do livro A profissão docente ea construção do conhecimento profissional reconhecido em Espanha como um ponto de referência para a transformação do currículo de formação de professores. No campo de pesquisa tem se envolvido em várias equipas de investigação que realizam trabalho sobre as estratégias para a identificação de necessidades de formação em organizações de formação de professores da universidade e da construção do conhecimento pedagógico .. Ele também dirige várias dissertações sobre temas relacionados à formação de professores e ensino superior. Ele atualmente lidera o projeto de P & D coordenado “conhecimento profissional de professores universitários: a construção e transferência para a prática docente.

Plano de Ensino Disciplina Tópico Especial – Formacion crítico-reflexiva de los profesionales de la salud y enfermaría.