Disciplina Prof Dr Medina set 2011

 

José Luis Medina é professor da Faculdade de Educação da Universidade de Barcelona, no Departamento de Ensino e Organização Educacional. Bacharel em Educação e Doutor em Filosofia e Ciências da Educação. Ele tem uma formação complementar nos Estados Unidos como “Visiting Scholar” no Departamento de Currículo e Ensino em Teachers College da Universidade de Columbia (Nova York), onde completou sua tese de doutorado .. Ele foi homenageado com diversos prêmios e bolsas de estudo, incluindo concedido pelo Ministério da Educação e Ciência para o desenvolvimento do projeto de pesquisa “O Currículo e Formação de Professores em Ciências da Saúde “(DOGC. 1551 de 5,02. 1992) e . Prêmio Especial pela Universidade de Barcelona para sua tese de doutorado Pedagogia “da Atenção: tradição, racionalidade e poder no currículo de enfermagem. Um estudo interpretativo, a primeira realizada na Espanha sobre a formação inicial em enfermagem. Seu ensino e trabalho de pesquisa foi desenvolvido nos últimos 10 anos nas áreas de formação de professores, Epistemologia educacional, Pesquisa Qualitativa e Metodologia de Ensino. Ele avisou várias instituições educacionais e pedagógicas de saúde nacional e internacional. Ele também participou como especialista europeu em projetos de cooperação internacional Iberoamericana, na Argentina, Nicarágua, Bolívia, República Dominicana, Honduras, El Salvador e Chile. Ele tem dado conferências, exposições e trabalhos em congressos nacionais e internacionais. Ele é o autor do livro A profissão docente ea construção do conhecimento profissional reconhecido em Espanha como um ponto de referência para a transformação do currículo de formação de professores. No campo de pesquisa tem se envolvido em várias equipas de investigação que realizam trabalho sobre as estratégias para a identificação de necessidades de formação em organizações de formação de professores da universidade e da construção do conhecimento pedagógico .. Ele também dirige várias dissertações sobre temas relacionados à formação de professores e ensino superior. Ele atualmente lidera o projeto de P & D coordenado “conhecimento profissional de professores universitários: a construção e transferência para a prática docente.

 

 

Plano de Ensino da Disciplina Ministrada

 

 

Lista de Participantes:

  • Adriana Dutra Tholl
  • Alessandra Martins Ferreira
  • Alexandre Pareto Cunha
  • Aline Massarole
  • Camilla Telemberg Sell
  • Claudiniete Maria da Conceição Bezerra Vasconcelos
  • Daiana Kloh
  • Elke Annegret Kretzshmar Cordeiro
  • Gelson Aguiar da Silva
  • Gerusa Ribeiro
  • Gianina Salton Mattevi
  • Giovana Dorneles Callegaro
  • Grasiela Garrett da Silva
  • Joanara Rozane da Foutoura Winters
  • Joéli Fernanda Basso
  • Jouhanna do Carmo Menegaz
  • Juliana Bonetti de Carvalho
  • Juliana Cristina Lessmann Reckzi
  • Juliana Fernandes da Nóbrega
  • Juliana Homem da Luz
  • Laura Cavalcanti de Farias Brehmer
  • Laurete Medeiros Borges
  • Luciara Fabiane Sebold
  • Margarete Maria de Lima
  • Mariana Vieira Villarinho
  • Mônica Motta Lino
  • Nayala Lirio Gomes Gazola
  • Proscila Orlandi Barth
  • Roberta Waterkemper
  • Sandra Greice Becker
  • Sonia Mara Soares
  • Soraia Geraldo Rozza Lopes